Marcelo Giachini

Cuisine et pâtisserie

Chef Marcelo Giachini
Chef Marcelo Giachini

O ex-estudante de Economia, com passagem também pela London Guildhall University no curso de International Finance, Marcelo Giachini não poderia imaginar que seus cálculos o levariam ao patamar dos grandes Chefs Internacionais. Em 2001, através de um workshop em São Paulo, teve seu primeiro contato com a escola Parisiense Le Cordon Bleu, a mais alta referência em gastronomia mundial.

Após 2 morando nos Estados Unidos e na Bélgica, finalmente conseguiu realizar o seu sonho de ingressar na Le Cordon Bleu, em Paris. Carrega em seu currículo o Grand Diplome de Cuisine et Patisserie na escola com mais de 100 anos de experiência no ensino da culinária francesa.

Formou se em 1° lugar e recebeu o prêmio de Honra ao Mérito por superar as expectativas do conselho acadêmico durante o curso, fato raramente alcançado por qualquer aluno da Le Cordon Bleu.

Retornou para a Bélgica, onde já morava antes de se mudar para Paris e iniciou um trabalho sob a batuta do premiado Chef Francês Lilian Deveaux, no Restaurante Marie, um bistrot com status de 1 estrela no Guia Michelin. Em 2007 antes de voltar ao Brasil, acrescentou ao seu repertório uma importante especialização em massas na Italia, no ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners.

De volta ao Brasil desde 2007, o Chef Marcelo Giachini desenvolveu importantes projetos, sempre aliando a sua excelência culinária a um modelo de negócios consistente. Entre seus projetos está a criação do restaurante internacional do Esporte Clube Pinheiros, reformulação da parte de alimentação do Hotel Villa Rossa e mais recentemente a reestruturação do Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina. Foi ainda professor do Curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi por 3 anos.